SE PERMITA VIVER EM HARMONIA CONSIGO MESMO

Testemunhos de nossos pacientes

Minha experiência com o (a) Ayurveda tem sido marcante e transformadora. A começar pela compreensão multissensorial do indivíduo dentro dessa filosofia. Somos vistos – e por consequência, passamos a nos ver – de forma completa, seres bio psico espirituais integrais. Essa perspectiva pauta a busca pela manutenção de um estado ótimo de saúde e aprimoramento contínuo. Ao aceitar o desafio de viver com escolha e deliberação, assumi ativamente a tarefa de visar pelo meu próprio bem-estar. Sendo assim, passei a evitar qualquer tipo de escapismo, contrapondo-me a tendência atual da adaptação a deformidade.

Tendo praticado Yoga durante muitos anos, já estava ciente dos aspectos biológicos, interpessoais e ambientais que compõe nossa totalidade corporal e influencia nossa individualidade. Já faziam parte da minha rotina o auto-questionamento, a auto-atualização e a auto-realização, mas o (a) Ayurveda fez com que eu os vivenciasse de forma ainda mais profunda e realizadora.

Selina Fernanda

Psicologa

Encontrei o caminho da medicina ayurvédica depois de um longo tempo de perguntas em minha vida. Com certeza, buscava respostas para minha saúde, para meus hábitos e meus conflitos. Porém, para além de respostas, a medicina ayurvédica me deu a experiência de um encontro.

Respostas e experiência são coisas muito diferentes. Respostas são frias e ocas, a experiência é quente e cheia de vida. O encontro que experimentei, me trouxe mais perguntas, que me fizeram aprofundar ainda mais naquilo que vinha observando e refletindo. Encontrar com a sabedoria do corpo traz muita responsabilidade. Precisamos aprender a respeitá-lo e, para isso, é preciso abrir mão de muitas construções que fizemos para nós mesmos. O encontro com o corpo, com sua sabedoria, chegou então em minha vida como um chamado. Somos chamados a superar a nós mesmos, para nos tornar o que verdadeiramente somos.

E diante dessa responsabilidade e dessa liberdade, espero conseguir caminhar

Francisca Delmazo

Empresaria

Iniciei o tratamento ayurveda faz pouco tempo e já estou sentindo os efeitos em minha vida.
É interessante como a boa alimentação vem provocando alterações sutis, mas perceptíveis, inclusive em relação à minha clareza de raciocínio.
Além disso, quanto ao efeito da ayurveda em outros aspectos de minha vida, acabei por ver na prática que, quando estamos com o organismo mais livre das toxinas, ficamos com a mente mais livre para, por exemplo, fazermos escolhas mais positivas na vida, nos relacionarmos melhor com as pessoas e exercermos mais compreensão em relação ao outro.

Percebi, enfim, que a ayurveda nos possibilita uma melhor integração com os desafios e com as pessoas que estão ao nosso redor. Manoela, um amor de pessoa, foi importante mediadora desse processo, muito competente e sensível para me perceber e sempre à disposição para me atender e orientar na minha busca de uma vida mais integral em relação ao corpo, mente e espírito. Só tenho que agradecer!

Carol Vendramin

Servidora Publica

Pin It on Pinterest

Share This